Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014. Boa Tarde!
...

Últimas Notícias + Manhuaçu

Agente penitenciário é preso por tráfico de drogas em Manhuaçu
Foto Divulgação Juninho Pimentel

Foto Divulgação Juninho Pimentel

O agente penitenciário, Anderson de Paula Lopes, 31 anos, “Caveira” foi preso pela Polícia Militar assim que chegou ao presídio de Manhuaçu, na tarde desta sexta-feira (12/07). Como é de praxe, quando um detento é levado ao hospital, são feitas buscas na saída e no retorno.
Dois presos foram levados até ao hospital para realizar um curativo. Na volta ao presídio, debaixo da atadura colocada na mão de um deles estavam 21 buchas de maconha embaladas e um chip de celular. Ao ser revistado, os agentes encontraram na bolsa do acusado um aparelho celular, que possivelmente seria para entregar a algum preso.
 
Ao ser perguntado, o preso que não teve o nome revelado disse o agente Anderson de Paula havia feito a “gentileza” de arrumar e colocar a droga ali. E, para não levantar suspeita, a mão machucada foi enfaixada cuidadosamente para a droga não ser percebida. Um dos presos disse que, o agente acusado de tráfico de drogas tentou colocar o celular debaixo da atadura, mas devido ao tamanho não foi possível.
 
Segundo o diretor do presídio de Manhuaçu, Daniel Pereira de Paula, os levantamentos quanto ao comportamento do agente iniciaram-se há aproximadamente 30 dias, após rumores de que ele poderia estar favorecendo a entrada de drogas e celulares no presídio.
 
O agente Anderson de Paula Lopes “Caveira” é efetivo e trabalhava no presídio de Caratinga. Em meados do ano passado, ele foi transferido para Manhuaçu, pois havia desconfiança de sua participação em fatos semelhantes no presídio daquela cidade.
 
Daniel Pereira explica que as notícias que chegavam à direção do presídio, apontavam o agente Anderson de Paula Lopes, como o responsável por passar objetos aos detentos. “Passamos a acompanhar toda a movimentação, orientamos os outros agentes a ficarem mais atentos quanto ao seu comportamento e, principalmente, quando a escolta de presos era feita por ele".
 
O diretor do presídio disse ainda que o acusado receberia 2.500 reais para cada celular que ele conseguisse colocar no interior do presídio.
 
Agente e detentos transferidos
 
Para evitar qualquer situação, após o flagrante feito pela Polícia Civil, o agente penitenciário, Anderson de Paula “Caveira” foi transferido para o presídio professor Jason Soares Albergaria, que fica em São Joaquim de Bicas. O local é destinado a  ex-policiais, ex-agentes que estão respondendo a processo. “A SEDS já foi comunicada e corregedoria instaurará um processo para que ele se defenda. Somente depois disso é que definirá se permanece ou não nos quadros do Estado", afirmou.
 
Os dois presos levados para curativo são integrantes da quadrilha que no dia 13 junho promoveu uma fuga espetacular desde Governador Valadares a Dom Corrêa, onde abordaram um agricultor e o assaltaram. Em seguida tomaram sentido a Belo Horizonte pela MG-329 e a BR-262. A quadrilha foi perseguida por um oficial da PM e voltou. Próximo a Realeza, o motorista perdeu o controle da direção ao trocar tiros com a Polícia Rodoviária Federal.
 
Por serem oriundos do Rio de Janeiro e, para evitar ataque dos outros comparsas, os dois presos foram encaminhados na manhã de sábado para o presídio de Muriaé.
 
Fonte: Eduardo Satil

Verificando Comentários...
Publicidade
Publicidade


Notícias em Fotos
2º Passeio Ciclístico de Alto Caparaó 2º Passeio Ciclístico de Alto Caparaó
Romaria ao Santuário de N Senhora de Aparecida em Lajinha Romaria ao Santuário de N Senhora de Aparecida em Lajinha
Final do 1º Concurso de Qualidade de Café de Alto Caparaó Final do 1º Concurso de Qualidade de Café de Alto Caparaó
E.E Eloy Werner comemora dia nacional do surdo E.E Eloy Werner comemora dia nacional do surdo
Feira da Paz 2014 - Thales Roberto Feira da Paz 2014 - Thales Roberto
    © 2011 - 2014 MinasNoticias.com. Direitos parcialmente reservados e possuem distribuição sujeita a restritções sem devida autorização.

    Este site é um veículo de comunicação privado e independente, contendo ligações para diversos sites externos e não possui responsabilidade sobre o conteúdo e informações veículados ou divulgados pelos mesmos. As marcas exibidas através do site www.minasnoticias.com são privadas e têm seus direitos vinculados ao seus respectivos proprietários. Todas as informações e ofertas exibidas em anúncios publicitários aqui veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de seu anunciante.