Terça-feira, 21 de Outubro de 2014. Boa Tarde!
...

Últimas Notícias + Vales de Minas

Polícia Ambiental continua em alerta após término de período da Piracema Balanço da Piracema vai ser divulgado pela PMA de Valadares, na terça (5). Polícia Ambiental orienta pesca consciente para preservação das espécies.
Polícia Ambiental continua em alerta após término de período da Piracema

Polícia Ambiental continua em alerta após término de período da Piracema

A Polícia Militar Ambiental em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, apresenta nesta terça-feira (5), o balanço do período da Piracema que terminou na quinta-feira (28) em todo o país. A pesca agora está liberada nos rios da região do Vale do Rio Doce.

 Porém, a Polícia Ambiental orienta para que as pessoas pesquem com consciência para preservar as espécies. Foram quatro meses de pesca restrita por causa da Piracema, o período de reprodução dos peixes. Durante esse tempo, qualquer pescaria embarcada era proibida em diversos rios da região.

De acordo com o sargento Márcio Marcelino de Freitas, da Polícia Ambiental, algumas normas continuam valendo mesmo com a pescaria liberada. As principais são: o tamanho dos peixes, a quantidade de peixes pescados e os apetrechos que o pescador utiliza.

“Algumas restrições deixam de existir, mas outras devem ser obedecidas, como espécies que são preservadas, tamanho inferior ao permitido, entre outras. Todas as normas fazem parte da Lei nº 14.181, que dispõe sobre a política de proteção à fauna e à flora aquáticas e de desenvolvimento da pesca e da aquicultura no Estado”, explica o sargento Márcio.

Denuncias de pesca ilegal podem de ser feitas através dos telefones 190 e 181  ou no fale conosco do site da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Do G1

Verificando Comentários...
Publicidade
Publicidade


Notícias em Fotos
2º Passeio Ciclístico de Alto Caparaó 2º Passeio Ciclístico de Alto Caparaó
Romaria ao Santuário de N Senhora de Aparecida em Lajinha Romaria ao Santuário de N Senhora de Aparecida em Lajinha
Final do 1º Concurso de Qualidade de Café de Alto Caparaó Final do 1º Concurso de Qualidade de Café de Alto Caparaó
E.E Eloy Werner comemora dia nacional do surdo E.E Eloy Werner comemora dia nacional do surdo
Feira da Paz 2014 - Thales Roberto Feira da Paz 2014 - Thales Roberto
    © 2011 - 2014 MinasNoticias.com. Direitos parcialmente reservados e possuem distribuição sujeita a restritções sem devida autorização.

    Este site é um veículo de comunicação privado e independente, contendo ligações para diversos sites externos e não possui responsabilidade sobre o conteúdo e informações veículados ou divulgados pelos mesmos. As marcas exibidas através do site www.minasnoticias.com são privadas e têm seus direitos vinculados ao seus respectivos proprietários. Todas as informações e ofertas exibidas em anúncios publicitários aqui veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de seu anunciante.