Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014. Boa Tarde!
...

Últimas Notícias + Educação

Secretaria de Educação abre inscrições para designação de professores em 2014 Todos os interessados devem se inscrever até 4 de dezembro; para algumas funções, registro deve ser feito na própria unidade de atuação
Secretaria de Educação abre inscrições para designação de professores em 2014

Secretaria de Educação abre inscrições para designação de professores em 2014

Os profissionais que desejam integrar o cadastro de candidatos designao da Secretaria de Estado de Educao (SEE) devem ficar atentos. Comea nesta quarta-feira (20) a inscrio dos interessados designao para o exerccio na rede estadual de ensino em 2014. Todo profissional que se interessar em concorrer a uma vaga de designado na rede no ano que vem dever fazer a inscrio, que estar aberta at o dia 4 de dezembro.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.designaeducacao.mg.gov.br. O candidato dever informar dados como nome completo, CPF, escolaridade, nmero de telefone e criar um login de acesso. A partir da criao do login, o candidato ter acesso ao sistema e informar em que municpio e para quais cargos ele deseja integrar o cadastro de designao.

A SEE ainda disponibiliza trs telefones para tirar dvidas dos candidatos. So eles: (31)3915-3327, (31)3915-3346 e (31)3915-3349. Os critrios e procedimentos para inscrio tambm constam da Resoluo n 2.441, de 22 de outubro de 2013.

Clique aqui para mais informaes sobre o cadastro.

Designao

A designao a forma de preenchimento de cargo a ttulo precrio para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prev o artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva tira uma licena maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela substituda por um professor designado durante o perodo da licena. A inscrio no cadastro essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrero s vagas de designao no ano que vem.

“Quando uma vaga de designao estiver aberta em uma escola, o candidato que estiver inscrito no cadastro ter prioridade sobre aquele que no houver feito a inscrio”, explica o subsecretrio de Gesto de Recursos Humanos, Antonio Luiz Musa de Noronha. O subsecretrio lembra ainda que o concursado da SEE que ainda no foi nomeado ter prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designao. Em seguida, a prioridade do candidato inscrito no cadastro.

Podero se inscrever, alm dos candidatos funo pblica de Professor de Educao Bsica, os candidatos s funes de Analista Educacional – Inspetor Escolar, Analista de Educao Bsica, Assistente Tcnico de Educao Bsica (ATB), Auxiliar de Servios de Educao Bsica (ASB) e Especialista em Educao Bsica.

No ato da inscrio, importante que as informaes sejam fornecidas de forma correta, pois os candidatos devero comprov-las no momento da designao. Exceto pelos candidatos funo de ASBs, que podem fazer a inscrio para apenas um municpio, cada candidato pode se inscrever, para a mesma funo, em trs municpios ou para trs funes no mesmo municpio. O subsecretrio de Gesto de Recursos Humanos destaca ainda que todos os interessados devem fazer o cadastro.

“O ltimo cadastro foi feito em 2010 e estava desatualizado. Mesmo os profissionais que j estavam inseridos nesse banco de dados devem fazer a inscrio no cadastro este ano, pois o objetivo criar um novo cadastro”, explica. Os profissionais aprovados no concurso j tm prioridade na designao de 2014, mas tambm podero fazer o cadastro. Essa inscrio ser importante caso o profissional tenha interesse em concorrer a uma nova vaga.

Uma vez feita a inscrio, os candidatos sero classificados de acordo com os critrios estabelecidos na Resoluo n 2.441. Os critrios de desempate na classificao do cadastro variam de acordo com cada funo, mas priorizam a escolaridade e o tempo de servio como designado em escola da rede estadual. Em 2014, ao selecionar os candidatos designao, as escolas estaduais vo recorrer aos dados do cadastro.

As normas de designao de servidores para o exerccio de funo pblica para atuao nas escolas estaduais e para a funo de Analista Educacional/ Inspetor Escolar nas Superintendncias Regionais de Ensino esto definidas na Resoluo SEE N 2.442, publicada no dia 8 de novembro de 2013.

Excees

Para algumas funes, as inscries devero ser feitas nas prprias unidades de atuao, sempre no horrio das 9h s 17h. o caso dos candidatos interessados em atuar nos Centros de Apoio Pedaggico a Pessoas com Deficincia Visual (CAP), Centro de Capacitao de Profissionais de Educao e Atendimento s Pessoas com Surdez (CAS) e nos ncleos de capacitao na rea de Educao Especial; professores que vo atuar em Conservatrios Estaduais de Msica e Centros de Educao Profissional; professores para atuao em contedos tcnicos profissionalizantes, em escolas com autorizao para oferta da educao profissional; e servidores para atuao em projetos autorizados pela SEE, nos contedos em que no haver inscrio pela internet.

Verificando Comentários...
Publicidade
Publicidade


Notícias em Fotos
Show com Lucas Lucco em Manhuaçu Show com Lucas Lucco em Manhuaçu
1a Etapa do RFC em Caratinga 1a Etapa do RFC em Caratinga
Gabriel Gava com o Léo Magalhães Gabriel Gava com o Léo Magalhães
Carnaval 2014: Bloco Mulambada, segunda-feira Carnaval 2014: Bloco Mulambada, segunda-feira
Carnaval 2014 - Manhumirim Bloco Mulambada Carnaval 2014 - Manhumirim Bloco Mulambada
    © 2011 - 2014 MinasNoticias.com. Direitos parcialmente reservados e possuem distribuição sujeita a restritções sem devida autorização.

    Este site é um veículo de comunicação privado e independente, contendo ligações para diversos sites externos e não possui responsabilidade sobre o conteúdo e informações veículados ou divulgados pelos mesmos. As marcas exibidas através do site www.minasnoticias.com são privadas e têm seus direitos vinculados ao seus respectivos proprietários. Todas as informações e ofertas exibidas em anúncios publicitários aqui veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de seu anunciante.