ALMG autoriza entrega de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro – VEJA O VÍDEO!

ALMG autoriza entrega de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro.

A cerimônia para entrega da honraria ao ex-presidente deve acontecer na próxima segunda-feira.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), natural de Glicério, no interior de São Paulo, irá receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais.

A proposta foi autorizada pela presidência da Assembleia Legislativa de Minas nesta quarta-feira (23), durante reunião plenária.

A expectativa é que Bolsonaro seja agraciado com a honraria durante reunião especial na próxima segunda-feira (28), quando o ex-presidente deve visitar a capital mineira.

A proposta foi apresentada por diversos parlamentares e encabeçada pelo deputado Coronel Sandro (PL). Ele agradeceu ao presidente da Casa, Tadeu Martins e aos outros 25 deputados que assinaram o pedido de realização da reunião.

O parlamentar ainda criticou os parlamentares que se manifestaram contra a entrega da honraria e defendeu a inocência do presidente Jair Bolsonaro, que tem o nome citado em investigações relativas aos atos de 8 de janeiro e também a venda irregular de presentes oficiais recebidos pelo ex-presidente em viagens internacionais.

“Sobre as questões penais, eu vou me ater ao meu homenageado. Pelo que está em vigor na Constituição da República, e isso não vale só para o nosso grande homenageado, presidente Jair Bolsonaro, atende a todos os brasileiros, o que vale é a presunção de inocência. E Bolsonaro não tem nenhuma condenação, diferente de outros celebrados líderes esquerdistas”, disse Coronel Sandro.

O deputado Leleco Pimentel (PT) foi um dos que criticou a entrega da honraria.

“Eu fico com dó do governador Romeu Zema (Novo), ter que se expor a homenagear aquele (Bolsonaro) que hoje está sendo desmascarado dia a dia”, afirmou.

Nesta quarta-feira (23), Bolsonaro foi internado em um hospital de São Paulo para realização de exames pré-operatórios.

O presidente afirmou que deverá realizar três cirurgias em setembro.

Retomada

Em 2019, o deputado estadual Coronel Sandro (PL) apresentou o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário de Minas ao ex-presidente.

O projeto, que também previa a concessão do título ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e ao ex-vice-presidente Hamilton Mourão – ambos são senadores hoje – chegou a ser aprovado pela Comissão de Administração Pública da Assembleia, mas Bolsonaro, Mourão e Moro nunca receberam a honraria.

Visita a BH

A última vez que Bolsonaro esteve em Belo Horizonte foi em 30 de junho, mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral considerou o ex-presidente inelegível por oito anos, sob argumento de abuso de poder político ao realizar reunião com embaixadores estrangeiros no Brasil, em 2022, com o objetivo de apresentar denúncias não comprovadas em relação ao sistema eleitoral brasileiro.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site Minas Notícias. Acompanhe aqui as últimas notícias e fique bem informado sobre tudo o que acontece em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.

Quer ficar ainda mais atualizado com as notícias mais relevantes do nosso dia a dia?. Acesse nosso grupo no Telegram!

ALMG autoriza entrega de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro

ALMG autoriza entrega de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro
ALMG autoriza entrega de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro