Bancada conservadora da Câmara propõe projeto de anistia para Bolsonaro – VEJA O VÍDEO!

Bancada conservadora da Câmara propõe projeto de anistia para Bolsonaro.

Deputados alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro planejam apresentar um projeto visando anistiar o mesmo em relação a possíveis consequências decorrentes do seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. Quem lidera o movimento é o deputado Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão de Segurança Pública

O projeto incluiria uma exceção para crimes hediondos, terrorismo, tortura e racismo. A iniciativa surge como uma resposta ao possível impedimento de Bolsonaro em se candidatar novamente por um período de oito anos, devido às declarações feitas por ele durante uma reunião com embaixadores, na qual ele criticou o sistema eleitoral do país.

O projeto tem previsão constitucional. No entanto, a proposta pode enfrentar dificuldades para ser aprovada, principalmente no Senado. Para que entre em vigor, seria necessário contar com a sanção do presidente Lula ou com a derrubada do veto pelo Congresso, mediante quórum de maioria absoluta.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site Minas Notícias. Acompanhe aqui as últimas notícias e fique bem informado sobre tudo o que acontece em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.

Quer ficar ainda mais atualizado com as notícias mais relevantes do nosso dia a dia?. Acesse nosso grupo no Telegram!

Bancada conservadora da Câmara propõe projeto de anistia para Bolsonaro

Bancada conservadora da Câmara propõe projeto de anistia para Bolsonaro
Bancada conservadora da Câmara propõe projeto de anistia para Bolsonaro