Coronavírus: BH decreta estado de Calamidade Pública

Coronavírus: BH decreta estado de Calamidade Pública devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A prefeitura de Belo Horizonte (MG) decretou estado de calamidade pública, devido a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A medida foi publicada na manhã desta terça-feira (21), no Diário Oficial do Município (DOM).

O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) a capital mineira já registrou 460 casos de infectados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e sendo confirmado 8 mortes em decorrência da doença.

De acordo com a prefeitura, o decreto tem validade até 31 de dezembro deste ano e se deve aos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes do coronavírus. Ele ainda será analisado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A lei de responsabilidade fiscal, para que possam valer as suspensões de seus limites e prazos, os decretos municipais de calamidade devem ser endossados pela Assembléia.

Conheça o Canal Minas Notícias no Youtube.

Volte à Pagina Inicial do Site Minas Notícias e fique por dentro de tudo o que acontece em Minas Gerais e no Brasil

Coronavírus: BH decreta estado de Calamidade Pública

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…