Eduardo Bolsonaro manifesta apoio a Pavinatto e Jovem Pan -VEJA O VÍDEO!
Eduardo Bolsonaro manifesta apoio a Pavinatto e Jovem Pan; Nesta semana, o jornalista e a emissora foram ajuizados.
Nesta terça-feira (27), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro, manifestou apoio ao apresentador e jornalista Tiago Pavinatto, da Jovem Pan. O apoio se deve ao fato de que a Advocacia-Geral da União (AGU) por meio da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) ajuizou uma ação pública contra o jornalista, na segunda (26).
A ação acontece após um comentário feito pelo jornalista que associou o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao crime organizado, ao narcotráfico e a um suposto golpe de Estado, depois de visita realizada pelo ministro ao conjunto de favelas considerado o mais armado do Rio de Janeiro, o Complexo da Maré.
A visita do ministro à comunidade ocorreu no dia 13 de março e teve como objetivo o lançamento do Boletim Direito à Segurança Pública na Maré.
O que chamou a atenção, não apenas de Pavinatto, foi a chegada do ministro à favela. Dino e sua comitiva adentraram o local com apenas dois carros, sem escolta.
Na ação, a Procuradoria do Governo Lula pede uma série de reparos. Uma delas, de acordo com a assessoria de comunicação da AGU, é que a PNDD solicitou o pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 300 mil.
Pavinatto afirmou estar sendo “perseguido”.
EDUARDO BOLSONARO
Durante a CPMI dos atos de 8 de janeiro, o deputado Eduardo Bolsonaro falou sobre a ação da AGU contra o apresentador Tiago Pavinatto e também sobre a decisão do Ministério Público Federal (MPF), que ajuizou uma ação civil pública na Justiça Federal, que pede o cancelamento das outorgas de radiodifusão concedidas à Jovem Pan.
– Cadê os caras que falavam que lutavam contra a ditadura militar? (…) Estão fechando a Jovem Pan e não dão um pio – disse.
Eduardo Bolsonaro manifesta apoio a Pavinatto e Jovem Pan
E continuou:
– Processaram agora o jornalista Pavinatto que ele criticou Flávio Dino [ministro da Justiça]. E é um belo recado, senhor presidente, para aqueles isentões (sic) que falavam que “Bolsonaro é o Lula de sinal trocado”. Só um candidato em 2022 seria possível de barrar essas medidas ditatoriais, e o nome dele é Jair Bolsonaro.
O parlamentar afirmou ainda que é preciso “colocar um ponto final a essa perseguição aos conservadores”.
TIAGO PAVINATTO
Pelas redes sociais, Pavinatto agradeceu o apoio de Eduardo Bolsonaro e disse que não irá desistir.
– Obrigado, deputado. Mas eu vou até o fim. Estão mexendo com o v**** errado (rs) – escreveu o jornalista.
Tiago Pavinatto comenta publicação de Eduardo Bolsonaro
ASSISTA:
Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Seja Bem-Vindo ao Site Minas Notícias. Acompanhe aqui as últimas notícias e fique bem informado sobre tudo o que acontece em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.
Quer ficar ainda mais atualizado com as notícias mais relevantes do nosso dia a dia?. Acesse nosso grupo no Telegram!
