Governador Valadares registra mais duas mortes e chega a 47 óbitos; cidade dá início às barreiras sanitárias

Cidade possui 1.063 pessoas infectadas e 65% dos leitos de UTI para a Covid-19 no SUS estão ocupados. Confira ainda locais de funcionamento das barreiras sanitárias.

Ainda de acordo com boletim epidemiológico, são 1.063 pessoas infectadas, sendo que 684 já se recuperaram, 287 estão em isolamento domiciliar, 23 estão em leitos de enfermaria e outras 22 em leitos de UTI.

Além disso, a cidade possui 569 casos suspeitos, incluindo 25 pessoas hospitalizadas e 13 mortes em investigação.

O município informou ainda que a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 no SUS é de 65,7%. Dos 23 leitos ocupados, 13 são valadarenses e 10 de pessoas de outros municípios.

Já na rede particular, a ocupação dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 é de 100%.

Barreiras Sanitárias

Para conter o avando do novo coronavírus, a Prefeitura de Governador Valadares dá início nesta segunda-feira (29) ao projeto “Sanitiza GV”.

Segundo o Executivo, uma empresa especializada em desinfecções de ambientes foi contratada para prestar o serviço por três meses na cidade, todos os dias da semana, em prédios públicos, hospitais, centros de saúde e pontos de ônibus.

O trabalho de higienização vai abranger ruas e avenidas, espaços públicos e diversos locais de maior aglomeração de pessoas.

Também serão implantadas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, que irão funcionar das 7h da manhã às 7h da noite. Confira os locais onde funcionarão:

av. Moacir Paleta (na rotatória próxima à Univale).
av. Minas Gerais (próximo ao restaurante Dom Cabral)
entrada do bairro Turmalina
rua Sete de Setembro (na segunda rotatória, quase na entrada do bairro Planalto)
no bairro Vila Isa, na BR-116 (próximo ao posto do Jairo)
Bairro Vila Rica, JK (próximo ao André e Anderson)
Além disso, serão instaladas 30 cabines sanitárias para higienização de pessoas em pontos estratégicos.

FONTE:G1