IFNMG oferta 480 vagas para curso de pedagogia gratuito; veja como se inscrever

Inscrições podem ser feitas pela internet até esta quinta-feira (2); 50% das vagas ofertadas são para estudantes provenientes da Rede Pública de Ensino.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com um edital aberto de 480 vagas para processo seletivo do curso gratuito de licenciatura em Pedagogia na modadelida de educação à distância. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quinta-feira (2).

Para se candidatar, é necessário preencher um formulário online. O aluno só poderá concorrer a uma única vaga, em um único polo.

O processo seletivo para classificação de candidatos ao curso acontecerá em apenas uma etapa, mediante as notas apresentadas.

O Instituto informou que reservará, no mínimo, 50% das vagas ofertadas para estudantes provenientes da Rede Pública de Ensino, conforme a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD).

Serão 40 vagas em cada um dos campi de Araçuaí, Buritis, Corinto, Joaíma, João Pinheiro, Novo Cruzeiro, Paracatu, Pedra Azul, Pompéu, Teófilo Otoni, Turmalina e Várzea da Palma.

FONTE:G1