Luta contra o Coronavírus pode ter hidroxicloroquina, Azitromicina e zinco, formando o trio de ataque do time que combate à doença no Brasil

Luta contra o Coronavírus pode ter hidroxicloroquina, Azitromicina e zinco, formando o trio de ataque do time que combate à doença no Brasil

Luta contra o Coronavírus pode ter hidroxicloroquina, Azitromicina e zinco, formando o trio de ataque do time que combate à doença no Brasil.

O mundo parou desde que uma pandemia foi declarada pela OMS ( Organição Mundial da Saúde ).

A cada dia aumenta o número de óbitos pelo covid-19 em vários países.
Apesar da tensão, e dos inúmeros problemas vários países vem enfrentando, no meio disso tudo, surge uma luz no fim do túnel.

Para muitos uma esperança, para outros uma situação a ser estudada cientificamente.

Sim, estamos falando da Hidroxicloroquina, acompanhada de Azitromicina e zinco, o fármaco , usado no tratamento da malária e do lúpus, que tem sido testado em pacientes com a COVID-19.

Algumas autoridades da saúde tem visto essa combinação como o processo ao qual nos levará ao fim da assustadora pandemia. Baseado em estudos positivos iniciados na França e que vem ganhando força no mundo.

Há, no entanto, falta de análises complementares para atestar a efetividade do uso das substâncias combinadas, dizem especialistas receosos ao amplo uso da droga na altura de uma pandemia instalada.

A especialista Nise Hitomi Yamaguchi, imunologista e oncologista, diretora do Instituto Avanços em Medicina, localizado na região da Bela Vista, em São Paulo, e especializado em tratamento de câncer, vem trazendo um posicionamento que vem ganhando a atenção de autoridades da saúde, e o presidente Jair Messias Bolsonaro, um grande intusiasta na ação desses medicamentos.

Segundo a especialista Formada pela Universidade de São Paulo (USP), onde também especializou-se em imunologia, e tem ainda experiência em casos de HIV, e um doutorado em pneumologia, os remédios relativamente são bem tolerados pela maioria das pessoas”, afirma.

Luta contra o Coronavírus pode ter hidroxicloroquina, Azitromicina e zinco, formando o trio de ataque do time que combate a doença no Brasil

“Nós estamos reservando essas medicações para as situações mais graves dentro dos hospitais. É possível que, à medida que o governo produza mais, vai estar havendo um esforço de importações dos sais, de produção no Exército, nas fábricas que temos no Brasil, então vamos ter uma distribuição mais ampla e ela poderá ser usada em pacientes menos graves que é o que a gente deseja. Desejamos que a doença não chegue aos casos mais graves. Apesar do ministro da saude Mandetta divergir dessas opiniões, por falta de comprovações científicas e técnicas, o mundo espera por uma solução rápida e eficaz no combate contra o coronavírus. O presidente Bolsonaro noticiou que a Anvisa assinou um protocolo para que o Hospital Albert Einstein oficialmente comece a fazer os testes usando a Cloroquina em portadores da Covid. Parabéns à Anvisa, tá funcionando. Parabéns ao presidente Almirante Antônio Barra pelo pronto despacho”, disse ele.

O cantor sertanejo numero 1 das rádios do Brasil, Gusttavo Lima, defendeu o uso do medicamento e criticou a extrema imprensa por esconder efeitos da substância.

Gusttavo Lima também pediu para a população apoiar o Governo Federal em sua live ao vivo no sábado, dia 11.

“O Governo tá aí, se desdobrando com esse negócio da cloroquina, que é uma grande saída. Eu não vi nenhum programa de televisão, eu não vi nenhum jornal noticiar isso. Porque não noticia isso? Porque que não noticia que tem um grande remédio, uma grande vacina, uma grande cura a caminho, eu não vi nenhuma notícia ainda”, afirmou.

Apesar de algumas autoridades da saúde serem contra o uso desses medicamentos, por outro lado, várias autoridades médicas e científicas trabalham incansavelmente na descoberta desse antídoto que pode salvar o mundo.

Luta contra o Coronavírus pode ter hidroxicloroquina, Azitromicina e zinco, formando o trio de ataque do time que combate a doença no Brasil

Conheça o Canal Minas Notícias no Youtube.

Volte à Pagina Inicial do Site Minas Notícias e fique por dentro de tudo o que acontece em Minas Gerais e no Brasil

Luta contra o Coronavírus pode ter hidroxicloroquina, Azitromicina e zinco, formando o trio de ataque do time que combate à doença no Brasil

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…