MPMG vai investigar falta de água recorrente em cidade de MG
MPMG vai investigar falta de água recorrente em cidade de MG. Copasa tem até dez dias para responder com informações e medidas de solução
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou investigação para apurar o problema de desabastecimento de água recorrente na cidade de Santa Bárbara, na região Central do Estado.
O documento publicado nesta quarta-feira (13 de setembro) por meio do Procon-MG cobra respostas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Denúncias encaminhadas ao MPMG constam que há quase uma semana Santa Bárbara sofre com a falta de água.
O problema, segundo a investigação, não é isolado, uma vez que a suspensão do fornecimento de água aos cidadãos é corriqueira. Ainda, foi constatada má qualidade da água na cidade, problema que já motivou uma ação civil pública pelo órgão.
No documento publicado nesta quarta (13), o promotor de Justiça Lucas Bacelette Otto Quaresma pede fiscalização à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae) do Estado.
O objetivo é identificar as causas da constante falta de água no município e apontar medidas de solução do problema, idealmente, de uma vez por todas.
A Copasa tem até 10 dias para disponibilizar informações sobre os desabastecimentos em Santa Bárbara e comprovar que adota medidas para sanar as irregularidades.
Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Seja Bem-Vindo ao Site Minas Notícias. Acompanhe aqui as últimas notícias e fique bem informado sobre tudo o que acontece em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.
Quer ficar ainda mais atualizado com as notícias mais relevantes do nosso dia a dia?. Acesse nosso grupo no Telegram!
MPMG vai investigar falta de água recorrente em cidade de MG
