Partido Novo sai em defesa da Jovem Pan após pedido do MPF -VEJA O VÍDEO!
Partido Novo sai em defesa da Jovem Pan após pedido do MPF; O órgão federal pede investigação contra a emissora e a cassação de sua concessão.
O Partido Novo saiu em defesa da Jovem Pan após o Ministério Público Federal (MPF) instaurar inquérito civil contra a emissora e pedir a cassação das concessões de rádio e TV.
Para a sigla, trata-se de “uma caça às bruxas” que fere os princípios de uma democracia na qual os jornalistas têm liberdade “para errar e acertar”.
– Numa democracia, não cabe a autoridades definir o que é verdadeiro ou falso, informação ou desinformação. Numa democracia, canais de TV e jornais têm liberdade para abrigar opiniões das mais diversas, sem que essa opinião necessariamente reflita a dos proprietários dos meios de comunicação – diz o Novo em uma nota.
O MPF acusa a Jovem Pan de disseminar “conteúdos desinformativos a respeito do funcionamento das instituições brasileiras” que teriam influência com os “movimentos golpistas e violentos em todo o país”.
O órgão federal diz que irá investigar a Jovem Pan e, se ficar provado que a empresa violou direitos fundamentais, pedirá multas por dano moral coletivo, a suspensão da concessão por até 30 dias ou até mesmo a cassação da concessão da emissora.
Partido Novo sai em defesa da Jovem Pan após pedido do MPF
O Novo entende que se trata de “uma perseguição” que “selará a consolidação da ditadura jurídica no Brasil”.
CONFIRA:
Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Seja Bem-Vindo ao Site Minas Notícias. Acompanhe aqui as últimas notícias e fique bem informado sobre tudo o que acontece em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.
Quer ficar ainda mais atualizado com as notícias mais relevantes do nosso dia a dia?. Acesse nosso grupo no Telegram!
