“Saiam de suas casas”, apela prefeito após ciclone no Sul – VEJA O VÍDEO!

“Saiam de suas casas”, apela prefeito após ciclone no Sul; Cidades foram afetadas por enxurrada em razão de ciclone extratropical.

Em pronunciamento ao vivo feito pelo Facebook, o prefeito de Maquiné, no norte gaúcho, João Marcos Bassani dos Santos, alertou em tons de desespero para que moradores saíssem de suas casas devido a fortes chuvas causadas por um ciclone extratropical que atingem o estado.

– Estou pedindo, implorando, saiam. Antes que seja tarde – diz, ao afirmar que não existem equipes do Corpo de Bombeiros suficientes para atender a demanda.

– Está enchendo! Não passa mais. No centro de Maquiné, a gente não está conseguindo sair de caminhão, não conseguimos chegar. O centro da cidade está tomado de água. O centro da cidade nunca esteve assim, pelo menos na história recente. A previsão se confirmou – continuou.

O prefeito alertou para que as pessoas procurassem lugares mais altos e preservassem a vida ao invés dos bens materiais.

O ciclone extratropical se formou na madrugada desta sexta-feira (16), no Rio Grande do Sul e causou fortes chuvas, ventanias e alagamentos no litoral norte do estado. A Defesa Civil já havia alertado nesta quinta (15) para chuvas intensas e volumosas com risco de enxurrada nas regiões, com possibilidade de enchente nos rios Caí e Sinos, no nordeste do estado.

Segundo MetSul Metereologia, empresa local, algumas cidades registraram durante madrugada um volume de chuva que chegou até 233mm/h, como foi o caso de Maniqué.

O governador Eduardo Leite (PSDB) se pronunciou pelo Twitter, e afirmou que as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estariam mobilizadas para atender os lugares mais afetados.

“Saiam de suas casas”, apela prefeito após ciclone no Sul

– Acompanho a situação junto a nossas forças de segurança – disse.

A MetSul afirmou que estações registraram rajadas de vento ao redor de 70 km/h em Porto Alegre no começo desta sexta (16). Pelas redes sociais, moradores, jornalistas e portais locais também relataram e publicaram vídeos de enchentes e fortes ventos em diversos pontos do estado durante a noite.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Seja Bem-Vindo ao Site Minas Notícias. Acompanhe aqui as últimas notícias e fique bem informado sobre tudo o que acontece em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.

Quer ficar ainda mais atualizado com as notícias mais relevantes do nosso dia a dia?. Acesse no grupo no Telegram!

“Saiam de suas casas”, apela prefeito após ciclone no Sul
“Saiam de suas casas”, apela prefeito após ciclone no Sul